fechar
fechar

Mickey, as melhores covers

05 Janeiro

A editora francesa Glénat, não satisfeita com as várias traduções da Disney que tem publicado, iniciou em 2016 a publicação de uma série de álbuns originais com o elenco clássico da editora americana.
Para este efeito, foi mais longe que várias outras editoras europeias e deu praticamente carta branca aos desenhadores e argumentastes convidados. O resultado é uma colecção única de livros de autor que têm em comum apenas as normalmente inalteráveis personagens. A série inclui talentos tão aclamados como Lewis Trondheim, Cosey ou Régis Loisel, este último bem conhecido do público português pela sua série Em Busca do Pássaro do Tempo (La Quête de l’oiseau du temps), publicado pela Meribérica.
Mickey et l’océan perdu é a mais recente publicação do projecto e cabe à dupla Denis-Pierre Filippi e Silvio Camboni, no guião e desenho, respectivamente. Mais convencional no trabalho de linha, não obstante o cuidado barroco com que Camboni constrói os cenários naturais e o aparato steampunk, este álbum de aventuras segue Mickey, Minnie e Goofy numa odisseia subaquática.

© Glénat / Disney

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five × 5 =